quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Outono

 OUTONO

2022

Começou o Outono!
Há dias em que o Verão teima em não se despedir e outros em que o frio e alguma chuva lembram que o Outono veio para ficar!
Não é o Outono que me preocupa! Gosto desses dias em que a luz do sol é mais dourada e as folhas de algumas plantas se vestem de vermelho, amarelo e vários tons de castanho!
É mesmo o Inverno que se segue que me deixa ansiosa.
Frio, cinzento e chuva não combinam comigo e as minhas articulações também não gostam.
Bem sei que a chuva faz falta, muita falta, nos campos, nos rios, nas albufeiras...
Já peço que chova e quase faço promessa!
E já que é para pedir, então que chova com fartura e, se possível, entre a meia noite e as sete da manhã!
Com Outubro a chegar, pode haver surpresas de "bom tempo" a convidar para passeios pelos parques e jardins  já cobertos de folhas que estalam debaixo dos nossos pés ou dançam embaladas pelo vento.



Outono: tempo de transformação!
Que na Natureza nada se desperdiça
Dizem que o Outono é tempo de reflexão...
Como se no Outono a Natureza precisasse de parar um pouco para se transformar.  Depois irá renovar-se no Inverno, florescer na Primavera com promessas de frutos para o Verão e de sementes que irão adormecer noutro Outono!

Outono em mim, maior de sessenta, tempo de serenidade
!

Assim como as folhas de Outono, vou acompanhar o vento e as cores e acreditar que há esperança de me renovar e viver mais uma Primavera!



"E chegou o Outono para me dizer que é preciso desapegar de algumas coisas para que a renovação possa acontecer."

Mena


8 comentários:

  1. Também gosto muito do Outono. Uma estação que me inspira calma e como bem dizes é tempo de renovação.
    Estas tuas fotos são uma inspiração e de uma beleza estonteante.
    Parabéns por partilhares tanta beleza.

    ResponderEliminar
  2. boa tarde
    um texto muito bonito acerca do Outono que gostei de ler, e também achei as fotos muito interessantes.
    muito obrigada pela visita que fez ao meu Maresias.
    bem haja!
    desejo um bom fim-de-semana com muita saúde e harmonia.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite.
    Concordo plenamente com o teor da publicação, bem como, gostei do blogue.
    Voltarei :)

    Beijos
    Boa noite

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Gosto desta publicação outonal. Das palavras iniciais (que assino por baixo), das fotos belíssimas e da frase final (que assino igualmente por baixo).
    Vamos ao desapego!
    Beijo, um lindo Outono.

    ResponderEliminar
  5. Belíssimas imagens, Mena!😊
    Boa noite!🌝
    🍁🍂🌹

    ResponderEliminar
  6. Sílabas à Solta, Sandra5 de outubro de 2022 às 03:21

    Adoro esta tua publicação! Amei as fotos e as palavras que deixaste! Que bom este teu outono, obrigada pela partilha, Mena! Votos de um bom dia, Sandra.

    ResponderEliminar
  7. O outono é a estação dos pintores...é quando as folhas ( tal como disse) adquirem os tons avermelhados, castanhos, amarelados. É a estação da reflexão, para mim, claro! folhas de luar

    ResponderEliminar