quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Sintra

Lagoa Azul

A lagoa azul fica perto de Sintra e é um local agradável para um passeio.


A água não oferece condições para tomar banho, a não ser aos numerosos patos bravos que se podem observar! De vez em quando, um peixe salta quebrando o espelho de água onde a vegetação se reflecte! Algumas rolas e pombos esvoaçam entre  a folhagem das muitas árvores que circundam a lagoa.

 E como a fotografia é a arte da ilusão, podíamos ficar por aqui...

Mas  a verdade é que o local podia estar mais cuidado e ter melhores condições para um passeio mais demorado.
Quem não se importou muito com isso foram os numerosos cães que, nesse dia, tiveram ordem de sair dos apartamentos e livres das trelas saltavam, corriam na estreita faixa de areia e entravam na água afugentando os patos que em grande alvoroço iam para o meio da lagoa grasnando em protesto  e desafio... Felizes, os cães saíam da água, sacudiam-se à vontade e começavam mais uma corrida ... Eram os visitantes mais divertidos e que aproveitaram melhor o local!



Como esta visita já foi há dois anos, pode ser que numa próxima visita haja mais sossego!

A visita ao local é fácil mesmo para maiores de sessenta. Há um pequeno parque de estacionamento junto ao muro da barragem e depois é só percorrer uma estrada de terra até às margens da lagoa. Se quiser ficar algum tempo é melhor levar uma cadeirinha, já que não há bancos nem condições para se sentar no chão. 


Sem comentários:

Enviar um comentário