Inverno no Castelo
Viana do Alentejo
Mais um Inverno se instalou!
Alternam os dias cinzentos e chuvosos com dias de sol em que somos brindados com temperaturas quase primaveris.
No castelo, adormeceram as árvores que há muitos e muitos anos vivem dentro das muralhas!
A olaia, de tronco prostrado e serpenteante, perdeu o esplendor das suas flores e o verde das suas folhas e dorme a sonhar com a Primavera que já se avizinha.
Os ramos despidos das árvores emolduram uma das cinco torres do castelo.
Enquanto não acaba a limpeza das plantas silvestres que não pedem licença para se instalar, a erva azeda (oxalis pes-caprae L. , considerada planta infestante) coloniza a maior área possível e floresce em tons de amarelo .
Apenas o cipreste se veste de verde todo o ano.
Na Igreja da Misericórdia que fica dentro do castelo de Viana do Alentejo, é possível visitar, até 29 de Março, uma exposição de Gabriel Lagarto.
Viana, Alentej(us)
ALENTEJO, de desenho em desenho
"Esta é a segunda exposição de Gabriel Lagarto ( professor e ilustrador) na sua terra natal, com um intervalo de mais de 20 anos.
Tendo o Alentejo nas veias e no coração, as suas múltiplas saídas ao campo e as paisagens são a motivação e o mote...estão nas memórias e despertam emoções; reportam às raízes de todos os alentejanos e estão ali para serem sentidas e representadas. Maioritariamente surgem edifícios ou paisagens, que não se queixam do tempo de pose ou até da indiferença."
in folheto editado pela CMVA
Adorei ver as vossas fotografias!
ResponderEliminarBeijos grandes!
Rosa
Mana gosto da vossa reportagem do Castelo de Viana 'e muito bonito
ResponderEliminarbeijinhos nita