segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Olhares

 O louva-a-deus e o gato Mio!

O sol da manhã de Outono brilhava e apetecia mesmo passear um bocadinho no quintal da mana mais velha. Lá fui olhando bem para onde ponho os pés que isto de andar a olhar para o ar já não vai sendo muito seguro para a minha idade! 

E foi assim que descobri o louva-a-deus fêmea, imóvel, aquecendo-se ao sol.



Olhei-o de um lado, olhei-o do outro lado e juro que o insecto virou a cabeça e também me olhou. 

Esteve imóvel algum tempo. Depois com um andar lento e hesitante  começou a mover-se na direcção do canteiro cheio de plantas verdes. 

Entretanto apareceu o Mio. Gato curioso e disposto a caçar o louva-a-deus que tentava a  custo subir o pequeno muro do canteiro. O louva-a-deus parecia olhar para mim a pedir ajuda! Ou seria uma posição de ataque?

Tive que afastar o Mio e pegar num pauzinho para ajudar o louva-a-deus a subir e por-se a salvo das garras e dentes do gato.  O Mio bem espreitava para o meio da erva-príncipe mas o louva -a- deus estava já bem camuflado.


Eu sei bem que estás aí!

Não sei se fiz bem em intervir na ordem natural das coisas...
Tenho a certeza que o louva-a-deus fêmea não vai ter contemplações quando encontrar o louva-a-deus macho ... 
Mas isso é lá com eles!

Mena



9 comentários:

  1. Que Gato tão fofinho!!! ADORO gatos!!! :-)
    Boa semana, Mena!
    Beijinhos``

    ResponderEliminar
  2. Quase parece uma "história" esta com final feliz ... Beijinhos mana

    ResponderEliminar
  3. Gostei da história. Fez bem em intervir. Muita Saúde.
    F. Carita Mata

    ResponderEliminar
  4. Adorei, senti-me quase no lugar do gato! Amei de coração as fotos e a história que explica as imagens, grata Mena pela partilha! Mil beijinhos e um bom fim de semana, apesar de frio! Venham mais fotos assim🧡

    ResponderEliminar
  5. Fiquei na dúvida se o meu comentário foi bem publicado... pelo sim pelo não,escrevo novamente:
    Amei as fotos e a explicação que as acompanham, muito obrigada por esta deliciosa partilha! Beijinhos Mena, e tem um lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Acho que fizeste bem em salvar o louva a deus, gosto do verdinho.
    O Mio, apesar de fofinho terá oportunidade de caçar outra bicharada.
    Beijinhos Mena

    ResponderEliminar
  7. Passei para te desejar um feliz Dezembro.
    Beijinhos Mena

    ResponderEliminar