sábado, 25 de março de 2017

Mudança da hora

O Tempo
Mudança da hora

Quando for 1 hora de Domingo, dia 26, lá vamos ter que adiantar os relógios para as 2 horas! Mas para estes maiores de sessenta já serão horas de dormir e acertaremos as contas, ou melhor o relógio, amanhã de manhã. E as nossas rotinas diárias ainda vão ser pelas "horas antigas" durante um bom tempo.
São discutíveis os benefícios destas alterações da hora de Inverno/ hora de Verão... As razões que poderão ter estado na base destas mudanças têm mais de um século e surgiram noutros contextos.
Mas o facto é que vamos ter que acertar os relógios, o que nem é difícil pois, em certos casos, a actualização é feita automaticamente. O relógio interno é que vai levar um pouco mais de tempo a acertar. Gostamos desta hora de Verão e nem precisavam de fazer mais mudanças, ficava sempre assim. Mas parece que até estas mudanças da hora são regras da União Europeia…
E o galo da nossa vizinha, que já canta, de madrugada, mais vezes do que mandam as normas do cantar dos galos, como é que o vamos convencer a cantar na hora marcada no relógio!? Isto se a vizinha não se chatear com tanta cantoria fora de horas e não o transformar em cabidela…
Amanhã o pôr–do-sol será uma hora mais tarde…Faz de conta! Como se a Terra e o Sol se guiassem pelos desejos e decisões dos humanos!
Mas seja qual for a hora, vale sempre a pena apreciar o pôr-do-sol!                                                R&M










2 comentários:

  1. Adoro o pôr do sol dentro das bolas, e fora também.A hora pois podia ficar sempre pela hora de verão como lhe chamam. Eu gostava mais, detesto os dias pequenos de Inverno.

    ResponderEliminar