quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Açores

Jardim António Borges

O Jardim António Borges é um dos maiores espaços verdes da cidade de Ponta Delgada e um dos locais mais bonitos da capital da Ilha de São Miguel. 
Hoje em dia é um parque municipal mas outrora foi pertença da propriedade de António Borges Medeiros, um negociante e político Açoriano muito interessado na botânica, e na introdução de novas espécies na ilha, nomeadamente exóticas, transformando a sua propriedade num interessante Jardim Botânico. 
O bonito espaço verde retrata o espírito Romântico do século XIX e é hoje palco de  diversas actividades desportivas, lúdicas e culturais. 
O Jardim António Borges é também um riquíssimo jardim botânico público e de acesso gratuito.

Visitámos este jardim em 2016, quando da nossa visita aos Açores. Foi na manhã livre que nós escolhemos visitar este jardim. Fomos de táxi até lá e depois viemos a pé até ao hotel que ficava à beira mar. Mesmo para maiores de sessenta, o percurso é muito acessível.


Passeámos no bosque de bambus, percorremos o vale dos fetos e na avenida das palmeiras observámos várias espécies destas plantas.

A figueira australiana é uma árvore imponente e a maior do jardim. Fez-nos sentir minúsculos junto das suas raízes enormes!








Foram algumas horas de agradável passeio por entre áreas de descanso, lindos canteiros de flores, lagos, grutas e torres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário