quinta-feira, 15 de março de 2018

Açores

Parque Terra Nostra 

Este belíssimo parque fica situado na Ilha de São Miguel, no Vale das Furnas e é considerado um dos mais belos jardins do mundo. 







O parque, com mais de 200 anos, ocupa cerca de 12 ha, onde foram construídos  lagos, grutas, caminhos ladeados por árvores e instaladas, além das plantas endémicas, outras vindas dos quatro cantos do mundo. A vegetação do parque é exuberante com um destaque especial  para as camélias e fetos.








A piscina de águas férreas termais  é o ex-líbris do parque.




A água da nascente termal que alimenta o tanque está a uma temperatura entre 35º C e 40º C,  tem minerais que ajudam a regenerar a pele e proporciona (dizem) um banho relaxante. A nossa visita aconteceu depois do almoço do cozido das furnas  e foi pouco o tempo  para usufruir de tanta beleza e muito menos deu para tomar banho. Vá lá experimentar a água nas mãos! Trocávamos, de boa vontade, o tal cozido por um banho naquela piscina...

 Mas quem sabe, ficará para uma outra visita, com possibilidade de permanência no  Terra Nostra Garden Hotel e tempo para  usufruir da beleza do parque e da capacidade de rejuvenescimento das águas férreas da piscina!  Mesmo adequado para maiores de sessenta! Sonhar não custa...







1 comentário:

  1. Hó que maravilha já lá estive com o meu Carlos, e ficamos num hotel que aí havia ,essas palmeiras são pré - históricas , do tempo dos dinossauros, entrar aí é como entrar num filme do Spilberg só que com menos terror :-) As vossas fotos estão muito lindas levam-nos ao real. Tenho daúdades de lá voltar.

    ResponderEliminar