domingo, 6 de fevereiro de 2022

Jardim Virtual

 Este é o jardim possível, feito com alguns efeitos nas minhas fotografias de plantas!

Queria mesmo era ter ido ver as velhas  amendoeiras em flor mas só já irei a tempo ver as dos amendoais intensivos que invadem quase todo o Alentejo.

Estou em isolamento já há alguns dias!

Agora é ter ainda mais cuidados para proteger o meu marido que está negativo e esperar que passem os dias...

Depois de três doses de vacina, de quase ficar sem a pele das mãos com tanto álcool gel, gastar uma fortuna em máscaras que andava sempre a usar e achar que cumpri todas as normas, o teste acusou positivo...

Mas as vacinas foram muito importantes pois, até agora, estou relativamente bem!

Sei bem que cada um de nós é uma espécie de galáxia para os milhões de micro-organismos que vivem dentro de nós mas estão lá na vida deles e  certamente a influenciar a nossa saúde positivamente se os tratarmos bem mas ninguém gosta de saber que anda a transportar vírus que  arranjam mil "disfarces", vão esgotando as letras do alfabeto grego e têm causado e continuam a causar graves problemas de saúde e a morte a milhões de pessoas!  

Não podendo sair, fui dar volta aos meus ficheiros com milhares de fotografias de plantas e paisagens!

E aconteceu este jardim!

Bom passeio...

































Mena



7 comentários:

  1. Espero que logo logo, possas sair e livrar-te do bicho.
    Eu tenho membros da família que também estão contaminadas (crianças). Fui hoje comprar testes, mas não tenho sintomas.
    As tuas flores estão lindas e com uma definição fantástica.
    Não sei como consegues estes efeitos fabulosos.
    Um jardim que deu gosto ver.

    Boa semana Mena

    ResponderEliminar
  2. Quando somos capazes de nos reinventarmos não há bicho que nos vença, parabéns quase me atrevo a dizer, ( já que não tem sintomas graves) só para fazer este trabalho valeu apena o sacrifício. gratidão por o partilhar connosco. que se recupere rápido e continue a surpreendermos com a sua criatividade. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Buen trabajo. Me gusta el efecto caleidoscopio que le has dado. Preciosas las flores.
    Buen martes.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  4. E que jardim, ficou um efeito muito bonito! As tuas melhoras, eu saí ontem do meu isolamento! Beijinhos, e venham mais flores!

    ResponderEliminar
  5. Que o isolamento acabe rapidamente e que se mantenha assintomática!🍀
    Bom fim-de-semana!🌈
    Beijinhos
    🌹

    ResponderEliminar
  6. Que trabalho artístico lindíssimo. Bem que gostaria de saber fazer! Obrigado pela partilha. Muita Saúde, que o vírus é muito traiçoeiro.
    F. Carita Mata

    ResponderEliminar